Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

TAG: Meus hábitos de leitura

Lumusiando
Imagem original do blog Lumusiando

Olá amores, estava passeando pela internet a procura de TAGs e vi uma TAG sobre livros no blog Leitora Cretina. Achei muito interessante e resolvi postar aqui no blog também, espero que gostem. Ah, e a TAG foi criada pela Hey, Hey, Books.
Bom vamos as perguntas:

1. Quando você lê (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)?
R: Sendo bem sincera é quando tenho tempo, digamos que a faculdade não é muito de compartilhar, ela realmente ocupa nosso tempo. Mas nas férias, por exemplo, não tenho horário definido para ler, às vezes leio quando acordo, quando estou sem sono a noite, durante o dia quando estou a toa, esperando um filme começar no cinema... não há exatamente um horário definido.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
R: Depende muito do livro, se o livro me prender desde a primeira página eu vou devorar ele sem pensar em outros, mas se o livro for meio monótono ou eu encontrar um livro novo que desperte minha curiosidade/tiver vontade de reler algum livro, ai sim eu leio uns dois ou três ao mesmo tempo.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
R: Creio que minha cama (super inesperado) ou o gramado da minha casa sejam minhas principais locações, mas não tenho problemas em ler dentro do ônibus ou na praça esperando a aula começar. 

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
R: DEPENDE MUITO. Eu não tenho problemas de ver o filme antes do livro (como fiz com Harry Potter e O Código da Vinci, por exemplo), mas se eu já tiver lido o livro também não me incomodo de assistir o filme depois. Mas ai se eu tiver lido o livro a parada fica mais séria, pois se eu tiver que comparar um filme com o livro é mais suave, porque ai eu vou descobrir o que mudou ou não estava no filme, mas se eu for comparar o livro com o filme eu vou ficar na expectativa de que o filme seja exatamente como o livro (motivo de eu surtar no cinema com Cidades de Papel).

5. Qual formato de livro você prefere (audiolivro, e-book ou livro físico)?
R: LIVRO FÍSICO ALWAYS! Sério gente pegar o livro, sentir aquele cheirinho de novo (ou velho), surtar caso seu gato arranhe a capa, não tem preço. Mas não tenho problemas em ler e-books de livros que não encontro os exemplares físicos e nunca tentei ouvir audiolivros (quem sabe um dia).

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
R: > Nunca, jamais, em hipótese alguma uso as orelhas do livro pra marcar página.
> Não uso marca-texto nem rabisco minhas citações preferidas. Geralmente eu coloco post-its para marcar as páginas.
> Cada personagem tem uma voz sim! E eu sem querer faço as expressões descritas no livro, é automático.
> Já reparei que eu me desligo totalmente do mundo quando estou lendo, a ponto de perder o ponto onde eu ia descer do ônibus ou não escutar alguém bater na porta do quarto.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
R: Bom, eu nunca achei uma série de livros em que as capas não combinavam, mas creio que chama muito mais atenção aquelas capas todas no mesmo estilo (porque a gente julga livro pela capa sim, nem vem).

Bom, essa foi a TAG, pretendo postar outras e fiquem a vontade para sugerir novas TAGs.
Beijos de luz!

0 Comentários