Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

As Crônicas dos Kane | Resenha

Who's Thanny
Imagem fundo: Who's Thanny

Hoje o post é super especial porque é sobre uma série que eu amo MUITO: As Crônicas dos Kane. Eu como, contei no post sobre Hush Hush (esse aqui), fiquei completamente viciada no primeiro livro da série nas férias de janeiro de 2013 e simplesmente não poderia deixar essa série de fora. Ela despertou em mim uma paixão sem igual por mitologia egípcia e o desejo de um dia me tornar egiptóloga (#Sonho). Gosto de dizer que essa série mostra bem como eu mudei em relação aos livros, se você pegar meu exemplar de A Pirâmide Vermelha você vai ver que ele está com a capa cheia de marcas de quando eu dobrava o livro pra ler (Atena me perdoa), já O Trono de Fogo tem alguns danos mas nada tão ruim, agora O Trono de Fogo está impecável, perfeitinho. Enfim, agora eu trato meus livros como louvor que eles merecem (juro). Então vamos ao post:

As Crônicas dos Kane:
A série foi publicada pela editora Intrínseca no Brasil entre os anos de 2010 e 2012, com o total de três livros (A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente) + um adicional (Guia de Sobrevivência) a série vendeu mais de um milhão de exemplares através do mundo. Os livros são transcrições de um arquivo de áudio enviadas por Sadie e Carter Kane para o autor Rick Riordan contando como suas vidas foram mudadas quando um incidente no famoso monumento A Agulha de Cleópatra, em Londres, acontece. A narrativa é dividida e em certos capítulos é narrada por Carter e em outros narrados por Sadie.
Muita gente que leu Percy Jackson e os Olimpianos sabe que Tio Rick entende de mitologia e usa ela muito bem, nesta jornada embarcamos na mitologia egípcia (maravilhosa) e diferentemente de Percy (que é filho de Poseidon), Sadie e Carter não tem nenhum parentesco com os deuses egípcios. Mas continua com um enredo cheio de aventuras e humor, com uma boa pitada de mistério e deuses, vale muito a pena ler.
No primeiro livro somos apresentados a Carter Kane e seu pai Dr. Julius Kane, um famoso egiptólogo, Carter não frequenta a escola, eles passam seus dias viajando e sua casa se resume a uma única mala. Neste dia, porém estão em Londres para visitar a irmã de Carter, Sadie (sua mãe morreu em um acidente misterioso e depois de uma disputa acirrada na justiça Sadie foi morar com os avós). O pai resolve levar os dois para um passeio e é ai que tudo começa a mudar. Ao longo dessa jornada somos apresentados a deuses importantes, um resumo da mitologia egípcia e lugares além da imaginação de meros mortais com um desfecho pra lá de surpreendente.

Lembrem meu irmão que os egípcios acreditam no poder do sol nascente. Acreditam que cada amanhecer marca o início não só de um novo dia, mas de um novo mundo.

Acredite em mim quando eu digo que se você acha a mitologia greco-romana confusa é porque você ainda não viu a mitologia egípcia. Mas com uma narrativa muito simples e divertida o enredo dos livros te prende e deixam com um gostinho de quero mais. No final dos dois últimos livros foram adicionadas listas para explicar os termos e comandos egípcios usados durante o livro.
O livro adicional é literalmente um guia para o mundo mitológico de ACDK. Explicando coisas sobre a família dos irmãos Kane, mostrando como a Casa da Vida funciona, tem um grande glossário de deuses, divindades, símbolos e um alfabeto de hieróglifos egípcios. Ainda tem um guia para lugares mágicos, como são treinados os aprendizes de magos, um resumo da história até aqui e artefatos de poder; o guia te apresenta muitos aspectos e partes que te mostram como as mitologias são diferentes.
Eu devorei essa série e o motivo é muito simples, logo de cara o primeiro capítulo de A Pirâmide Vermelha, que é narrado por Carter, começa com o seguinte trecho:

TEMOS APENAS ALGUMAS HORAS, por isso escute com atenção.Se você está ouvindo essa história. Já corre perigo. Sadie e eu podemos ser sua única chance.

Sim, Tio Rick não brinca na hora de escrever. Então meu convite dessa semana é: leia As Crônicas dos Kane, mergulhe nesse mundo de uma mitologia que é pouco conhecida, mas que vai te prender com certeza.
Se você tem alguma sugestão de livro que eu deveria ler é só deixar aqui embaixo. E você, já leu ACDK? Deixe sua opinião aqui embaixo que eu quero muito ler viu?!

Beijão!

12 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi Duda, eu sempre ouvia falar dessa série mas nunca achei realmente que eu fosse ler, porém você me deixou com muita vontade e agora sim posso dizer que com certeza lerei essa série. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca, fico feliz que tenha te cativado a ler a série, pode ter certeza de que não vai se arrepender.

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá! Esta série parece ser muito interessante, fiquei bastante interessada!

    Ótimo post!
    beijo!
    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/2018/02/dove-ultra-cachos-mascara-de.html

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa série e ainda não tive experiência com o gênero,gostei muito de conhecer um pouco mais :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter te apresentado, pode ter certeza que vai gostar.

      Beijão!

      Excluir
  4. Que legal, não conhecia esse livro!
    Seguindo aqui
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de te-la apresentado. Obrigada por seguir!

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi, Duda! Nunca ouvi falar sobre essa série, o que é uma surpresa, porque realmente é de meu interesse. Acho mitologias incríveis, mas nunca parei para pesquisar sobre a egípcia. Porém, recentemente li um livro que despertou minha curiosidade para ela, então acho que ACDK vai entrar para minha lista de próximas leituras!

    Um beijo, Aninha
    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de saber que também gosta de mitologia, sou completamente APAIXONADA. Pode ter certeza que vai amar ACDK.

      Beijão!

      Excluir
  6. Oi Maria Eduarda, tudo bom?

    Esses livros são fantásticos, os tenho, mas ainda não os li. #VergonhaNívelMasterOn rsrsss

    att
    Gustavo Barberá
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim, obrigada.
      Siiim, esses livros são incríveis, eu sou simplesmente apaixonada. Leia sem medo, tenho certeza que vai gostar.

      Beijão!

      Excluir