Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

5 séries para maratonar


Pixabay


Olá amores, como estão?
Não sei se vocês já passaram por essa situação, mas ver uma série que você é apaixonada ser cancelada ou terminar machuca um pouquinho a alma. Infelizmente já passei por isso algumas vezes e não desejo a ninguém.  E por isso hoje, como diz no título do post, eu resolvi trazer uma listinha com cinco séries que eu acompanhei e que, mesmo sem ter episódios novos, vale a pena assistir. Espero que gostem:

1 – Friends (1994-2004)
Sinopse: “Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.” Fonte: AdoroCinema.
Classificação indicativa: 12 anos.
Temporadas: Dez.
*Friends já ganhou posts especiais aqui no blog, é só clicar aqui para ver os posts relacionados a série.

2 – Gossip Girl (2007-2012)
Sinopse: “Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen (Blake Lively) está de volta em Nova York. Seu retorno agita o Upper East side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como a sua melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester), o namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford), e ainda Chuck Bass (Ed Westwick). Enquanto lida com os problemas com a mãe, Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), e o irmão, Eric (Connor Paolo), Serena irá começar um relacionamento com Dan Humphrey (Penn Badgley), um garoto de um mundo completamente diferente.” Fonte: AdoroCinema.
Classificação indicativa: 16 anos.
Temporadas: Seis.
*Eu conheci Gossip Girl porque passava de madrugada na SBT, e eu ficava acordada para ver. Não sei se ainda passa, mas naquela época eu amava.

3 – Chuck (2007-2012)
Sinopse: “Chuck Bartowski (Zachary Levi) é um nerd "gênio da informática" que tem um emprego monótono na fictícia rede Buy More. Sua rotina vira de ponta à cabeça quando um amigo, que trabalha na CIA, envia para Chuck um misterioso e-mail e, agora, as maiores informações secretas do mundo estão em seu cérebro. Sem querer, ele se tornou a maior arma do governo, e o destino do país e do mundo estão em suas mãos. Para que ele fique seguro, a CIA e a NSA enviam dois agentes secretos que precisam ficar o tempo todo junto a Chuck para mantê-lo vivo. Sarah Walker (Yvonne Strahovski) finge que é sua namorada para poder ficar perto dele e, ao mesmo tempo, ele tenta manter o seu segredo escondido dos amigos e da irmã.” Fonte: AdoroCinema.
Classificação indicativa: 14 anos.
Temporadas: Cinco.
*Eu também conheci Chuck na SBT, ela passava de madrugada e eu simplesmente amava.

4 – Salem (2014-2017)
Sinopse: “No Século XVII, Mary Shibley é a ex-namorada de John Alden, um homem que há dez anos partiu para a guerra, sendo capturado pelos índios. Agora ele volta para Salem onde encontra Mary casada com George, um homem mais velho que ela, porém rico e membro do Conselho da cidade. Mas sua maior surpresa é descobrir que a cidade está dominada pelo delírio da caça às bruxas, liderada pelo aristocrata Cotton Mather.” Fonte: Filmow.
Classificação indicativa: 16 anos.
Temporadas: Três.
*Salem apareceu neste post do blog.

5 – Glee (2009-2015)
Sinopse: “O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).” Fonte: AdoroCinema.
Classificação indicativa: 14 anos.
Temporadas: Seis.
*O episódio do Cory acaba comigo gente, muito pesado, mas vale a pena.

Bom amores, espero que tenham gostado, espero que caso ainda não conheçam, que deem uma chance para essas séries que elas valem muito a pena. E me contem se tem alguma série que vocês assistiam que foi cancelada ou que apenas acabou mesmo que eu estou louca para conhecer novas séries (como se já não tivesse séries demais para estrear em outubro).
Para conferir mais posts e dicas sobre séries é só clicar aqui.


Beijão! 

12 Comentários

Postar um comentário

  1. Adoro "Friends" (o clássico!) e "Gossip Girl". Já vi o "Glee" mas não é muito o meu estilo, não me cativou. Quanto às outras, ainda quero ver :).
    Gostei muito do teu blog, segui :). Tens muito potencial, sinto que o teu blog ainda vai crescer muito.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, fico feliz que tenha gostado. Eu AMO Friends, de paixão eterna e Gossip Girl então, hahaha.

      Beijão e obrigada pelas palavras lindas.

      Excluir
  2. Oi, Duda!
    Eu não gosto de séries, raramente assisto uma mas assistia Chuck quando era mais nova, uma série bem divertida e muito legal. Não gosto de Friends porque todo mundo acha que se assistiu virou algum conceito, como se a pessoa virasse "o adulto" por ter visto Friends, por isso eu não curto.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Eu assistia Chuck quando era mais nova também, mas tive que assistir de novo. Infelizmente a sociedade das redes sociais descobriu Friends e como eu temia estão criando para a série uma fama que não devia ter, mas da uma chance quem sabe você não curte né?!

      Beijão!

      Excluir
  3. Para tudo que eu nunca assisti essas séries kkkkk
    Tentei acompanhar Glee na época que lançou, mas meus horários não batiam com nada e acabei não assistindo mais.
    Apesar de não ter assistido essas séries, sempre ouvi falar muito bem.

    Ótimo final de semana e abraços,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    P.S: Adorei o blog e já estou seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Como assim não assistiu nenhuma? Bora assistir então hahaha.
      Fico feliz que tenha gostado xuxu.

      Beijão!

      Excluir
  4. De todas as que citou, só não curti Gossip girls, mas as outras, eu assisto quantas vezes for necessário, adoro. Friends é a minha preferida. Ótimas dicas, valeu cada uma e quem não assistiu ainda, não sabem o que estão perdendo!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!
      Aaaaa fico muito feliz em ler que já assistiu e curte algumas, realmente o povo não sabe oq eu está perdendo.

      Beijão!

      Excluir
  5. Olá!
    Friends é o amor da minha vida! É a minha série favorita, de longe <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mô!
      Eu também sou completamente apaixonada por Friends, assisto todo dia de novo e de novo, haha.

      Beijão!

      Excluir
  6. Oie!
    Das séries que você citou, as únicas que assisti inteiras foram Friends e Gossip Girl, e posso dizer que sou apaixonaaada por elas!

    Friends já assisti inteira mais de uma vez, e de vez em quando assisto uns episódios soltos, para rir! kk

    Beijão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      AMO ler que você compartilha a mesma paixão por Friends que eu, eu também assisto alguns aleatórios quando preciso de umas risadas. E Gossip Girl é um clássico que amamos.

      Beijão!

      Excluir