Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Estrela

Lumusiando

 Estrela

É disso que tu és feita 

Do pó de estrelas

Tu brilhas por onde passas

Tu iluminas a todo lugar

Mesmo que tu não percebas

Estás sempre a encantar

Não tem como não te notar

Tão simples e tão verdadeira

Composta de puro brilho e energia

Ilumina onde passa sem esforço

E às vezes nem percebe a própria beleza

A estrela

Se tu pudesses trocar de olhos comigo

E enxergar toda a tua beleza

Talvez tu não se cobrasses tanto

Talvez tu aceitasses a tua singularidade

A tua forma bonita e única de ser

Engraçado

Tu és feita de pó de estrelas

Mas nenhuma delas jamais brilhará como tu.

- Maria Eduarda

 

━━━━━━━━ ━━━━━━━━━━━━━━━━ ━━━━━━━━

 

Eu encontrei esse texto, poema ou poesia (o nome que você quiser dar) em um caderno meu e ele foi escrito em 2015, cinco anos atrás. Achei que seria legal colocar ele aqui hoje porque eu quero sempre lembrar as pessoas de suas belezas naturais, raras e únicas; poxa, não tem ninguém com a sua aparência no mundo todo, você é uma pessoa única de beleza única e que deve muito amar a sua essência sempre. Acho que entender nossa singularidade é algo tão magico e eu vou sempre fazer o possível para mostrar as pessoas o quão belas elas são.

Por isso resolvi compartilhar essa poesia hoje, para te lembrar que você é formado da energia mais linda do universo e espero que nunca deixe ninguém apagar a sua luz.

Fiquem à vontade para compartilhar isso com que vocês acham que precisa ler. Você é único, amada, importante, apenas você pode ser você e isso já é incrível.

Espero ter conseguido aquecido o coração de vocês e passar um pouquinho de carinho nessa noite de sexta-feira.

Beijão! 

18 Comentários

Postar um comentário

  1. Eu amei,Maria Eduarda,minha nova amiga.

    Excelente! Pequeno e diz tudo. Eu a sigo também e pus seu blog nos favoritos.

    Obrigada pelas visitas e volte sempre!

    Tem post novo hoje,dia 31 de outubro.

    Beijos sabor carinho e uma noite de sexta_feira abençoada


    Donetzka_ Done Alvarez no Facebook


    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito feliz em saber que terei você aqui por mais tempo. Seja muito bem-vinda.
      Visitarei seu cantinho sim.
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei sim, e a mensagem é algo que precisa tocar nosso ser de vez em quando.
    Tem dias péssimos, sem brilho algum em nós.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, infelizmente esquecemos da nossa luz em algumas situações difíceis, fico muito feliz que gostou.
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi, Maria Eduarda. Como vai? Muito bonito o poema. Parabéns! Continue a escrever estas preciosidades, embora essa "estrela" tenha sido escrita em 2015. Adorei, você é talentosa viu. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano!
      Estou bem, e você?
      Obrigada, fico feliz demais em saber que gostou.
      Abraço!

      Excluir
  4. Simplesmente incrível. É desconcertante de tão belo que é.
    Você é, SME sombra de dúvidas, uma pessoa incrível e sem igual ❤️

    ResponderExcluir
  5. Que lindo poema Que Jesús te ilumine e te abençoe Sempre

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, eu amei muito e é sempre bom lembrar que somos feitos de coisas maiores que nós.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Má (a íntima né).
    Amei tanto essa poesia e a leveza que ela trás.
    Que a gente sempre lembre que fomos feita desse pó mágico e que nascemos pra brilhar.
    Beijo sua linda ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.
      Pode chamar de Ma, acho que ninguém nunca me chamou assim, já amei.
      Fico muito feliz ems aber que deixei um sentimento bom aí. Isso, aí, nascemos parar brilhar.
      Beijão!

      Excluir
  8. Que lindo, é muito bom encontrar versos que escrevemos há anos atrás e ver a sensação e emoção que nos dá tanto tempo depois.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir