Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

TAG: Você tem esse livro?

 

Lumusiando

Olá amores, como estão?

Hoje é o Dia Nacional do Livro e eu acho que ele deve ser muito comemorado. Como diria o nosso querido Dumbledore: “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia”, e ele estava corretíssimo.

Eu amo ler desde que aprendi essa dádiva, leio de gibis da Turma da Mônica até livros sobre criminais e terror; sinceramente acho que todo mundo que sabe, devia ler e ensinar quem não sabe. Ler é uma das maiores dádivas que temos e os livros são presentes que temos em nossas vidas e ter que lembrar a importância de livros em pleno 2020 é muito retrocesso, mas seguimos firmes.

Por isso, para comemorar esse dia super especial eu decidi responder aqui no blog a TAG “Você tem esse Livro?” que eu vi lá no Leitora Cretina (que eu recomendo a todo mundo), mas que foi criada pelo canal Keeping Tabs, espero que gostem.

 

1. Você tem um livro infantil?

Sim, eu tenho alguns gibis da Turma da Mônica e tenho Ou Isto ou Aquilo, da Cecília Meireles.

 

2. Você tem um livro que você não entendeu?

Acredito que não. Mas tenho alguns livros que demorei a entender, mas acabei entendendo no final.

 

3. Você tem um livro baseado em outra história fictícia?

Acredito que não. Quer dizer, eu tenho livros baseados em mitologias, mas eu não sou ninguém pra afirmar que aquilo é verdade ou não, então .

 

4. Você tem uma série que não finalizou?

Tenho algumas, mas o maior flop e decepção foi a série Os Imortais da Alyson Noël, inclusive até falei sobre essa tristeza nesse outro post do blog.

 

5. Você tem um livro esgotado?

Eu tenho a edição de colecionador de Clube da Luta, mas não sei se ele é esgotado.

 

6. Você tem um livro em edição de bolso?

Sim, tenho alguns na verdade. Os meus nenês são as edições do Bukowski e minha mais nova aquisição Pequeno Manual Antirracista, da Djamila Ribeiro.

 

7. Você tem um livro escrito por um autor usando um pseudônimo?

Tudo relacionado ao Wizarding World que tem um dedinho da J.K. Rowling (que vem decepcionando bastante a comunidade bruxa, mas meu amor por Harry Potter segue intacto). E tenho um livro que eu amo chamado “Quando uma garota entra em um bar”, que foi assinado pela Helena S. Paige, mas que na verdade é um pseudônimo para o nome de três amigas: Paige Nick, Helen Moffett e Sarah Lotz.

 

8. Você tem um livro ilustrado?

Sim, e são os mais lindos da minha coleção. Eu tenho a versão ilustrada de Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Tenho também Percy Jackson e os Deuses Gregos que é lindo demais e tem ilustrações lindas (tirando todas as HQs que eu tenho).

 

9. Você tem um livro que nunca ouviu falar antes?

Sim! Por eu comprar livros em diversos lugares e feiras ao ar livre, tenho alguns títulos que nunca tinha visto ninguém falar antes. Alguns exemplos são A Bruxa de Kepler de James A. Connor, A Gorda e a Volta por Cima de Carlos Heitor Cony e Os Infinitos de John Banville. Mas tem mais livros nessa lista, acredite.

 

10. Você tem um livro que foi adaptado pela tv?

Acredito que não, mas posso estar enganada.

 

11. Você tem um livro escrito por alguém que é originalmente famoso por outra coisa? (celebridade / atleta / político / personalidade de tv ...)

Agora eu tenho o livro do Stephen Hawking e eu já tinha o livro do Justin Bieber (sim gente, o Justin tem um livro e sim, eu tenho o livro).

 

12. Você tem um livro autografado?

Não

 

13. Você tem um livro de poesia?

Yes, eu tenho a coleção da Divina Comédia de Dante, que para minha pessoa é pura poesia. Também tenho Ávida, da Fátima Gabriel que é lindo.

 

14. Você tem um livro com um selo de prêmio?

Acredito que não.

 

15. Você tem um mesmo livro em duas versões?

Sim, como eu disse ali em cima eu tenho os livros normais e as versões ilustradas de dois livros de Harry Potter e tenho a versão normal e a de bolso do livro O Crime do ABC da Agatha Christie (minha irmã esqueceu que tinha me dado uma versão e me deu a outra).

 

16. Você tem um livro de contos?

Sim, os meus preferidos são os do Sherlock Holmes.

 

17. Você tem um livro em outra língua?

Sim, eu tenho a versão em inglês de Harry Potter e a Ordem da Fênix, tenho também A Murder is Announced da Agatha Christie.

 

18. Você tem um livro que foi transformado em filme?

É o que eu mais tenho, os de Harry Potter, Percy Jackson, Crepúsculo, Morte Súbita, A Culpa é das Estrelas, várias HQs do Batman e da Mulher Maravilha, tem os de Star Wars, Matilda... Vai por mim, essa lista é bem grande.

 

19. Você tem uma HQ?

Siiim, eu tenho muitas na verdade, a maioria é do Batman e da Mulher Maravilha (para quem não sabe eu sou muito fã da DC). Minha preferida é A Piada Mortal.

 

20. Você tem um livro escrito por 2 ou mais autores?

Sim, como disse lá em cima tenho “Quando uma garota entra em um bar”, tenho Glenraven escrito por Marion Zimmer Bradley e Holly Lisle, e mais uns quatro ou cinco.

 

━━━━━━━━ ━━━━━━━━━━━━━━━━ ━━━━━━━━

 

Bom amores, é isso, espero que tenham gostado.

Esse foi o post de hoje da nossa semana especial de três anos do Lumusiando, queria agradecer a todo o carinho que vocês vêm me dando e não só essa semana. Espero que vocês tenham se divertido lendo e fiquem à vontade para responder, podem compartilhar o link que eu vou amar ler as respostas de vocês.

Beijão!

12 Comentários

Postar um comentário

  1. Happy National Book Day!
    Really enjoyed reading your answers to these questions.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa tag, consegui responder quase todos de cabeça rs
    Decepção define Os Imortais
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, eu ainda não encontrei uma pessoa que não tenha se decepcionado com Os Imortais, fico impressionada.
      Beijão!

      Excluir
  3. Que tag maravilhosa!
    Ótimas perguntas e respostas!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei imenso desta tag. E é curioso quando você fala em comprar livros em feiras. É que ultimamente eu comecei a fazer isso e, como são baratos acabo por comprar livros totalmente fora das minhas preferências literárias. Resultado: acabei por descobrir muitos autores e estilos que nem procuraria numa livraria comum.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Comprar livros em feiras e em sebos foi uma das melhores coisas que comecei a fazer. Exatamente como você disse, por os livros serem baratos acabamos saindo da nossa zona de conforto. É sensacional.
      Beijão!

      Excluir
  5. A edição ilustrada de Percy Jackson deve mesmo ser muito linda, tudo o que tem haver com o universo mitológico eu gosto. Ahhh e eu queria tanto ler A Divina Comédia *--* Amei essa tag, achei sua coleção de livros bem eclética, ela tem livros conhecidos e hypados, mas também tem obras desconhecidas e artisticas.
    Eu quase não tenho livro físico por que prefiro ler em e-book, então minha biblioteca virtual é que é enorme, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leslie!
      A edição é linda demais, é um dos meus nenês.
      Eu ainda não li A Divina Comédia, mas é o próximo da minha lista de leitura.
      Olha, eu leio de tudo, tenho que admitir, kkkkkk.
      Eu também leio bastante livros digitais, principalmente os que eu não tenho dinheiro para comprar.
      Beijão!

      Excluir
  6. Oie!
    Amei a tag!! Não sei se teria livros suficientes para respondê-la mas vou salvá-la aqui mesmo assim hihi.
    Meu sonho é ter um livro autografado! De preferência por uma das minhas autoras favoritas ♥
    Eu tenho um livro que eu não entendi haha. É do Maquiavel, chama O Príncipe. Eu também não entendi Madame Bovary, mas li em versão digital então acho que não conta.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que gostou.
      Salva sim, eu adoraria saber as suas respostas.
      Meu sonho também, ter um livro autografado, deve ser incrível.
      Menina, O Príncipe eu nunca li, mas Madame Bovary eu li em versão física e continuei sem entender, kkkkk.
      Beijão!

      Excluir